94 anos de cadeia!
por Silvio T Corrêa
Não tenho nada, absolutamente nada, a ver com a Daslu ou qualquer pessoa ou organização ligada a ela. Acho que quem erra, tem que se responsabilizar e arcar com as consequências. Acho, mesmo, que não pode livrar a cara de ninguém.
Enfim! Sou um cidadão comum, como tantos outros, que acredita que o ser humano ainda é muito falho; que fica “danado da vida” quando vê os espertos metendo a mão no dinheiro, no meu dinheiro; que acha que a justiça brasileira é muito boa quando interessa.
Não sou de ficar coletando, indiscriminadamente, notícia de revista ou jornal para transformar em mote para os meu textos. Contudo, nesse caso, meus dedos começaram a tremer e coçar e, quando isso acontece, tenho que correr para o computador.
Pois é, foi um baita prejuízo aos cofres públicos brasileiros ― e público, no Brasil, tem sempre um sentido muito abrangente. Um rombo de 636 milhões de dólares. É muito dinheiro? Deve ser! O sujeito briga nos “reality shows” por causa de 1 milhão!
Vai ver que a turma pensou que como era público, eles estariam devendo a si mesmos. Tolinhos!
O pessoal do MST, pinta e borda, ou melhor, arrebenta e destrói, e o que acontece, quando acontece, é pagar uma multinha aqui, uma prisãozinha ali e estamos conversados.
Os políticos roubam, roubam, roubam e roubam e continuam roubando e nada acontece por cima dos panos. Por baixo, a festa deve ser geral! E to eu falando da vida alheia e nem sou político de carteirinha! Tenho que me policiar!
Bem, vamos deixar de brincadeiras sérias e falar das coisas sérias, que até parecem brincadeiras.
Noventa e quatro anos de cadeia porque burlou o Fisco? Até concordo que tem que ser uma penalidade alta, desde que não tenha a única função de servir como exemplo. Mas não poderia, supostamente, ser 5, 10 ou 15 anos de prisão e a obrigação a devolver o que deixou de pagar? Não manjo nada de leis, mas sei observar pesos e medidas, principalmente quando são diferentes dentro de um mesmo sistema.
No frigir dos ovos, o que parece é que a pena é tão extravagante, que dará margens a algum magistrado, ou às leis, de reduzir a penalidade, por bom comportamento, para 6 meses de prisão, e a multa, já estipulada, de 770 mil reais e ponto. Estamos conversados.
Eu hein! Por isso que não gosto de escrever sobre esses assuntos. Esse pessoal é doido!
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Atual